Por que tomamos tantos medicamentos ?
Não sei se você já parou para pensar , mas tomamos medicamentos desde que nascemos ! E assim quando chega a melhor idade , terceira idade ou maturidade ( seja lá qual for o nome do idoso), o vício por medicamentos é tão grande que passa a ser mais importante que o próprio alimento .
Quem ganha com isso? Sem dúvida não é a população . É a indústria farmacêutica.
Atualmente existem mais farmácias do que padarias no país . Fato, não mero comentário . Medicamento é um grande negócio , sobretudo no Brasil .
Herança cultural , o brasileiro indica medicamento aos familiares e amigos como quem oferece um bombom ou uma bala . Tamanha normalidade faz com que os brasileiros entrem para o ranking da população que mais consome medicamentos no mundo ( estamos entre os cinco países que mais consomem medicamentos , acredite !). Um ranking que não deveríamos jamais fazer parte .
Uma população que não tem acesso suficiente às informações , acesso aos médicos , à pesquisa . Apenas tem acesso à Publicidade , à versão suspeita da indústria farmacêutica . Uma informação persuasiva , difícil de engolir !
Criei este espaço para me expressar e provocar reflexões a respeito de Consumo, Ética, Criatividade, Marketing e Publicidade de medicamentos no Brasil. Sou Mestre e Doutora em Comunicação e pesquiso há quase 30 anos a Publicidade de Medicamentos no Brasil. São décadas na vida acadêmica, sempre em busca do diálogo e de novas experiências! Convido você a ler, compartilhar e opinar a respeito dos meus artigos!
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Criatividade na Publicidade Brasileira. A relação entre Comunicação e Arte
Antigamente, lá no começo da publicidade no Brasil, os responsáveis pela criação, não eram redatores nem diretores de arte, até porque não h...
Nenhum comentário:
Postar um comentário